quinta-feira, 1 de abril de 2010

LHC

Seguindo a conclusão do post A Máquina do Fim do Mundo a simulação da criação com a utilização do acelerador de particulas (L.H.C.) foi bem sucedida ou seja: aquilo que os cientistas imaginavam acontecer de fato aconteceu. Já alguma parcela da população mundial calou-se ao saber do sucesso do experimento e ao mesmo tempo que o mundo ainda continua o mesmo: nenhum pedaço foi retirado e nenhuma pedra movida. Será? A problemática agora é decifrar as informações obtidas com o experimento, até porque a meta dos cientistas não foi só simular o Big Bang, mas também identificar o chamado Bóson de Higgs (suposto responsável por toda a massa existente no Universo) ou simplesmente a "partícula de Deus". Abaixo segue um video com os detalhes da simulação.

No final disso tudo nossos filhos estudarão a nova fisica em seus livros didáticos até que a mesma seja superada por outra e por mais outra e assim a história das ciências se expandirá em comunhão com o universo.
Amém!



5 comentários:

  1. Partículas que os meus netos ou bisnetos irão estudar. Eu tenho limitações para dar conta deste tema e não questiono as inferências religiosas porque acho que historicamente Galileu, Newton e outros já padeceram o necessário. Mas uma coisa eu espero, Lisa, que o Homem ao deter este conhecimento, esteja mais civilizado, humanizado e sensível ao que realmente importa nesta vida.

    grande abraço

    ResponderExcluir
  2. uau! impressionada... e tá vendo? tanto medo e polêmica pra nada....

    beijos

    ResponderExcluir
  3. que engraçado apos a experencia d e partir o nuleo do atomo nada dito e o vulçao to esta to is

    ResponderExcluir
  4. Muito doido isso tudo ...é de pirar. Queria entender mais. Beijo.

    ResponderExcluir

Registre sua metamorfose