quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Submission, As Mulheres no Islã {legendado}


Video relacionado com a morte do cineasta Theo Van Gogh na manhã de terça-Feira, 2 de Novembro de 2004. O curta-metragem fala sobre a violência exercida contra as mulheres muçulmanas, que são tratadas como inferiores pelos seguidores do islamismo, que tem Alá como o seu Deus. Em uma vida de horrores, marcada pela circuncisão feminina.

Theo Van Gogh tornou-se famoso pelas polémicas em que se envolveu frequentemente. Era especialmente crítico face à religião. Chamou por exemplo a Jesus Cristo "um pescador preguiçoso de Nazaré". Escreveu também artigos num jornal diário holandês em que retratava Maomé pedófilo (Maomé se casou com Aicha, uma menina de nove anos).



3 comentários:

  1. É um absurdo, quase não dá para acreditar. Para nós que nascemos em outra cultura, apesar de recebermos outros tipos de agressões, é vil demais. Tanta atrocidade em pleno século 21...
    Triste demais.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E pensar que algumas décadas atrás, aqui no Brasil, era muito comum as mulheres se casarem com homens que elas sentiam pouca ou nenhuma afeição, apenas porque a sociedade assim esperava delas, e depois ficam presas a eles por causa dos filhos.

    E pensar que isso ainda acontece por aqui...

    ResponderExcluir

Registre sua metamorfose