Video relacionado com a morte do cineasta Theo Van Gogh na manhã de terça-Feira, 2 de Novembro de 2004. O curta-metragem fala sobre a violência exercida contra as mulheres muçulmanas, que são tratadas como inferiores pelos seguidores do islamismo, que tem Alá como o seu Deus. Em uma vida de horrores, marcada pela circuncisão feminina.
Theo Van Gogh tornou-se famoso pelas polémicas em que se envolveu frequentemente. Era especialmente crítico face à religião. Chamou por exemplo a Jesus Cristo "um pescador preguiçoso de Nazaré". Escreveu também artigos num jornal diário holandês em que retratava Maomé pedófilo (Maomé se casou com Aicha, uma menina de nove anos).
É um absurdo, quase não dá para acreditar. Para nós que nascemos em outra cultura, apesar de recebermos outros tipos de agressões, é vil demais. Tanta atrocidade em pleno século 21...
ResponderExcluirTriste demais.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE pensar que algumas décadas atrás, aqui no Brasil, era muito comum as mulheres se casarem com homens que elas sentiam pouca ou nenhuma afeição, apenas porque a sociedade assim esperava delas, e depois ficam presas a eles por causa dos filhos.
ResponderExcluirE pensar que isso ainda acontece por aqui...