domingo, 25 de outubro de 2009

Cinema

Caros amigos, sou declaradamente apaixonada pela sétima arte. Não consigo ter uma conversa saudável sem práticar o ato da recomendação. "Você assistiu o último de Lars Von Trier?", "Dessa vez mataram Os Normais, apelaram para o besterol.", "Watchmen foi uma das melhores adaptações de quadrinho que assisti."

E para não quebrar o ritual, indico quatro belíssimas telas que validam a existência dessa arte .


O Menino do Pijama Listrado (2008)



O Pequeno Italiano (2005)


A Menina no País das Maravilhas (2009)


Orações Para Bobby (Prayers for Bobby) 2009

7 comentários:

  1. O amor é um cão dos diabos!
    Li isso em algum lugar e gostei. procure no google.

    Visita prazerosa.

    ResponderExcluir
  2. Assisti a O Menino do Pijama Listrado: tocante...

    ResponderExcluir
  3. Então vou recomendar um filme pra você. O Desinformante, com Matt Damon. Até que ficou legal o filme, bem engraçado. Escrevi sobre ele lá no meu blog. Mas, é claro, ao estilo desinformantes de escrever.

    ResponderExcluir
  4. - Às vezes me pergunto -eu lhe disse- se não seriamos mais felizes sabendo menos dos processos que dão forma aos nossos pensamentos e emoções. A psicanálise despoja à vida dos seus últimos encantos ao vincular cada sentimento ao punhado de complexos que o originam. Descobrer que todos nós guardamos no coração um selvagem, um criminal, uma besta, não nos-faz mais felizes.
    - E o que tem o senhor contra as bestas? -inquiriu Freud- Eu prefiro muito mais a companhia dos animais do que a das pessoas.
    - Por que?
    - Porque eles são muito mais simples. Não tem uma personalidade dividida, não sofrem com a desintegração do ego que surge da tentativa do homem de se adaptar a uns padrões de civilização enaltecidos demais para os seus mecanismos intelectuais e psíquicos.
    O selvagem, como a besta, é cruel, mas ele está isento da mesquinhez própria do ser civilizado.
    A mesquinhez é o modo que tem o homem de se vingar da sociedade pelas restrições que esta lhe-impõe. É o sentimento de vingança que anima o reformista e o fofoqueiro. Um selvagem pode cortar nossa cabeça, devorar-nos, torturar-nos mais ele vai nos poupar dos pequenos e constantes picadas que as vezes fazem com que a vida numa comunidade civilizada resulte quase intolerável.
    Os hábitos e as idiossincrasias mais desagradáveis do homem, a sua falsidade, covardia e falta de respeito, são engendros de uma adaptação incompleta a uma civilização complexa. São o resultado do conflito entre os nossos instintos e a nossa cultura.

    ResponderExcluir
  5. Loan, consegui A menina no país das maravilhas de uma gravação de DVD.Agora o filme Alice vai estrear só em 2010.

    ResponderExcluir
  6. Ah, tá. São dois filmes diferentes... não tinha percebido rs

    Valeu!

    ResponderExcluir

Registre sua metamorfose