segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dia Logos - série I

por Lisa Alves


Dialogando com Karl Marx

O capitalismo tornou-se um sistema econômico dominante por ser o modelo mais compatível com um dos instintos mais impetuosos da nossa espécie: a competição.

Dialogando com a instituição "Papa"

A ética é uma idéia, uma formação e só pode ser alcançada através da busca por conhecimento. Ela não pode ser simplesmente agregada ao nosso comportamento como a sua irmã, a moral.  A ética é uma escolha do livre pensamento, a moral é pura imposição.

Dialogando com São Francisco de Assis.

A vaidade é uma necessidade de existir por alguns instantes através da aparência, do sucesso ou do intelecto. No fundo todos querem uma platéia, mesmo que seja apenas um reflexo no espelho.

Dialogando com Slavoj Zizek

Como assim: “ele não tem ideologia”? Claro que têm! Daqui  a alguns anos tomará o lugar de seu chefe!

Dialogando com Chico Bento

Nunca chegaremos a um consenso sobre a finalidade da arte. Talvez seja pelo simples fato dela não nascer para um fim e sim para embelezar, registrar e eternizar existências e acontecimentos. Você foi um registro caipirez da arte.



2 comentários:

  1. Uma pena não serem comuns "diálogos" assim!

    Fico aqui, "soprando", para que virem vozes a essa gente tão anestesiada quanto cúmplice de um mundo que pouco se mexe enquanto não mexem no SEU interesse.

    (Adorei a conversa com o Chico Bento!)

    Grande espaço.

    Abraço imenso.

    ResponderExcluir
  2. E acha mesmo que a competição é mesmo um dos nossos instintos mais impetuosos? Ou será uma perversão do instinto básico de singrar o mundo, de descobrir, de abrir caminho para a Vida?

    Grandes diálogos!!

    Abraços!
    Jorge

    ResponderExcluir

Registre sua metamorfose