sábado, 21 de agosto de 2010

Criatividade na Música Nacional


Banda: Júpiter Maçã - Marchinha Psicótica de Dr. Soup


Flávio Basso, também conhecido como Júpiter Maçã ou Jupiter Apple (Porto Alegre, 26 de janeiro de 1968), é um cantor, compositor, cineasta e guitarrista brasileiro de carreira solo.

Ainda utilizando o nome artístico de Flávio Basso, integrou as bandas TNT e Os Cascavelletes. É atualmente considerado um dos maiores compositores de música contemporânea brasileira, tendo sido qualificado de gênio pelo músico Lobão.


André Abujamra - Imaginação



André Cibelli Abujamra (São Paulo) é um cantor, compositor, multinstrumentista e ator brasileiro. Ele é filho do diretor de teatro e ator Antônio Abujamra.

Montou na década de 1980, junto com Maurício Pereira, a banda Os Mulheres Negras. Eles se autodenominavam a terceira menor big band do mundo. A banda produzia pop rock experimental com instrumentos eletrônicos. Lançou 2 CDs, Música Serve para Isso (1988) e Música e Ciência (1990). Depois disso, a banda se dissolveu. Após algum tempo, André Abujamra participou da banda Karnak



Banda: Pecadores - Macumbaria



Pecadores exploram o misticismo usando samples de temas religiosos brasileiros e é formado por Apostle Niwt (música), ex Padre da paróquia de São Thomé dos Aflitos, no interior do Brasil, que viajou toda a Amazônia catequizando índios até perder sua fé e Dark Messenger (letras e vocais), ex pastor protestante da Igreja Pentecostal Deus é Tudo, que pregava o evangelho em favelas brasileiras.

Primeiro releases foi o cd single "Macumbaria" lançado em 2006 em edição limitada. Primeiro álbum "10% for Jesus" foi gravado entre Novembro/2004 e Agosto/2006, e
lançado em 2007. na Alemanha pela gravadora Danse Macabre e no Brasil pela Wave Records com parceria da Hellion Records. Em 2009 a banda entra em estúdio e lançará no fim do ano um Cd, Box e um Mcd. O Álbum chamado: "Rogai por nós , Pecadores" e o Mcd chamado "Livrai-nos do Mal, Amem" Todos pela Wave Records (Brasil).

Banda: Cálix- Dança com Devas



O Cálix começou a apresentar-se em bares e em calouradas, tocando clássicos dos Beatles, Jethro Tull, The Who e Pink Floyd.

No final de 1998, lançaram um single, que teve mil cópias vendidas de mão em mão. Fato que tornou-se impulso para a gravação do primeiro CD.

Em abril 2000, lançaram Canções de Beurin, álbum que levou o Cálix a receber o prêmio de melhor banda de rock progressivo do Brasil, pelo site Rock Progressivo Brasil.

O segundo CD, A Roda, foi lançado em 2002 no Grande Teatro do Palácio das Artes em Belo Horizonte, com a participação da Orquestra de Câmara do Sesiminas.

Em outubro de 2006, comemoraram os dez anos de história da banda, com a gravação do DVD Cálix ao vivo, em grande show no Palácio das Artes, trazendo, além de clássicos dos dois primeiros CDs, oito músicas inéditas.

Fonte: Wikipédia e Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre sua metamorfose